Escola de Órgãos assaltada. PJ nem sinal
Sociedade

Escola de Órgãos assaltada. PJ nem sinal

A Escola assaltada, que fica na zona de Mercado dos Órgãos, foi inaugurada há duas semanas. Os ladrões levaram todas as janelas de alumínio. A PJ ainda não compareceu ao local.

A Escola do Ensino Básico numero 2 do Mercado dos Órgãos, no interior de Santiago, foi assaltada na noite desta quarta-feira, 15, duas semanas após a sua inauguração. Os ladrões levaram todas as sete janelas de alumínio recentemente ali colocadas.

A professora que trabalha nesse estabelecimento de ensino básico foi quem accionou a polícia na manhã desta quinta-feira, 16, depois de deparar com a falta das janelas. De imediato, a Esquadra da PN em João Teves comunicou a Polícia Judiciária, que, pelo menos até ao início desta tarde não compareceu ao local.

Foi o próprio comandante da esquadra de São Lourenço dos Órgãos quem confirmou essa informação à reportagem de Santiago Magazine. Segundo Alcides Vaz, assim que receberam a denúncia, por volta das 8h00, chamaram a PJ que não compareceu. Duas horas depois, acrescenta o comandante Vaz, voltaram a entrar em contacto com a Judiciária, que confirmou que iriam se deslocar ao local para os trabalhos de perícia forense, mas que até ao início desta tarde ainda aguardavam, sem sucesso, pela chegada dos investigadores da PJ.

O comandante Alcides Vaz adianta, contudo, que a Brigada da PN de Santa Catarina (cobre toda a região Norte de Santiago) já está a colaborar na investigação, assim com a unidade da Praia, que está avisada e no encalço dos suspeitos.

A referida Escola do Pólo nº2 da zona de Mercado dos Órgãos, onde frequentam alunos do 1º ao 6º ano, foi inaugurada há coisa de duas semanas, depois de passar por um processo de remodelação. E as janelas agora roubadas foram colocadas nessa altura, ou seja, são peças novas, o que mostra que os meliantes sabiam do que estavam à procura.

Aliás, se reparar nas fotos verá que as mesas e cadeiras dos alunos continuam lá, o que significa que o objectivo deste assalto era precisamente recuperar as sete janelas de alumínio da escola.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.