Beto Alves já fez TAC mas estado de saúde ainda é crítico. Equipa médica aguarda exames
Sociedade

Beto Alves já fez TAC mas estado de saúde ainda é crítico. Equipa médica aguarda exames

A equipa médica do Hospital Agostinho Neto (HAN) estará ainda reunida a analisar o estado de saúde do presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, José Alves Fernandes, encontrado baleado na madrugada de hoje na varanda da sua casa.

De acordo com fontes hospitalares, o autarca já foi submetido a um exame de Tomografia Axial Computorizada (TAC), estando neste momento a equipa médica à espera do resultado deste exame.

O ambiente à frente do hospital é de consternação, com pessoas a chorar, e o trânsito já foi fechado naquela rua.

No local, até à hora em que este peça noticiosa era editada, encontravam-se familiares, vários políticos e membros do Governo, entre os quais o ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, a líder da bancada parlamentar do MpD, Joana Rosa, e os presidentes das câmaras municipais de São Lourenço dos Órgãos e de São Salvador do Mundo.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, José Alves Fernandes, foi encontrado ao início da madrugada de hoje baleado na varanda da sua residência particular, em Assomada.

De acordo com uma nota da autarquia, após o ocorrido, “de imediato”, foi conduzido ao Hospital Regional de Santiago Norte, sendo sujeito aos primeiros procedimentos médicos.

Seguidamente José Alves Fernandes foi transferido para o Hospital Agostinho Neto, na Cidade da Praia, onde se encontra a receber cuidados especializados.

A Polícia Judiciária (PJ) tomou conta da ocorrência e inclusive emitiu um comunicado a admitir a possibilidade de tentativa de suicídio.

José Alves Fernandes, também conhecido como Beto Alves, foi eleito para um segundo mandato à frente da câmara de Santa Catarina de Santiago nas eleições autárquicas do passado dia 25 de Outubro.

Santiago Magazine/Inforpress

Notícoas relacionadas:

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.