O primeiro-ministro reagiu no início desta tarde ao caso do presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, encontrado baleado na madrugada desta terça-feira, 22, na varanbda da sua residência, em Assomada.
"É com sentimento de tristeza e com pensamento positivo que acompanho o desenrolar do quadro reservado do Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves. Nesta hora difícil para a família, amigos, colegas de trabalho, o Governo de Cabo Verde manifesta toda a sua solidariedade e apoio e partilha deste momento de sofrimento", escreveu Ulisses Correia e Silva, às 13h00, num post na sua página no facebook.
Além do chefe do Governo, várias personalidades, entre políticos, amigos, conterrâneos de Beto Alves e diversas pessoas, manifestaram, sobretudo nas redes sociais, a sua solidariedade para com Beto Alves, que foi encontrado baleado na varanda da sua casa em Assomada.
Santiago Magazine também se junta a este coro, apelando a rápida recuperação do autarca de Santa Catarina, que ainda se encontra em cuidados intensivos no Hospital Agostinho Neto.
Beto Alves foi encontrado baleado na sua varanda e, num primeiro instante, porque de tão inusitado, até se aventou a hipótese de atentado, mas após a recolha de evidências se percebeu, afinal, que poderia se tratar de uma possível tentativa de suicídio, versão já referida pela Polícia Judiciária em comunicado, confirmando a versão adiantada em primeira mão por Santiago Magazine esta manhã.
Neste momento, o edil de Santa Catarina está com quadro clínico "muito complicado" a correr perigo de vida, segundo os médicos do HAN que o estão a acompanhar com afinco. A bala estará alojada no lado esqurdo do crânio, mas só poderá ser removida depois de o mesmo estar clinicamente estabilizado, ou seja, com os sinais vitais equilibrados.
Noticias relacionadas:
Foto: Inforpress
Comentários