
A nova direcção da Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS), eleita no domingo último, define o desenvolvimento da comunidade com uma aposta “forte” na juventude, como principal desafio.
Em declarações hoje à imprensa, antes da tomada de posse dos novos corpos sociais, a presidente eleita, Elisângela Silva, indicou que essa aposta passa por realização de acções de formação direccionadas aos jovens e actividades para as crianças da comunidade.
“A nossa comunidade tem uma população jovem e é nesta faixa etária que temos mais problemas, por isso, o nosso principal desafio é trabalhar com a juventude e as crianças”, sublinhou Elisângela Silva.
O maior problema da comunidade, segundo Elisângela Silva, é falta de oportunidade dos jovens para ter uma formação ou terminar os estudos, devido a dificuldades financeiras das famílias.
Para a resolução desses problemas, a presidente da ACAS lembrou que é preciso fazer parcerias, apontado o Instituto Pedro Pires como potencial parceiro para uma formação em liderança e desenvolvimento pessoal.
“Fui bolseira do Instituto Pedro Pires e tive formação em liderança e desenvolvimento pessoal, por isso, já considero esta instituição como um parceiro”, explicou Elisângela Silva.
No entanto, avançou que a associação está a procura de parcerias junto da Câmara Municipal da Praia, das universidade e das empresas privadas, no sentido de conseguir apoios para realização acções de formação e outras actividades para os jovens.
Garantiu, contudo, que vai continuar a realizar as festas de Natal para idosos e crianças, visitas dos jovens da comunidade aos amigos que estão na Cadeia de São Marinho, entre outras actividades desportivas, culturais e recreativas.
Elisângela Silva substitui Eurico de Pina na direcção da Associação Comunitária Amigos de Safende, que conta com três anos de existência.
Com Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários