A nova direcção da Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS), eleita no domingo último, define o desenvolvimento da comunidade com uma aposta “forte” na juventude, como principal desafio.
Em declarações hoje à imprensa, antes da tomada de posse dos novos corpos sociais, a presidente eleita, Elisângela Silva, indicou que essa aposta passa por realização de acções de formação direccionadas aos jovens e actividades para as crianças da comunidade.
“A nossa comunidade tem uma população jovem e é nesta faixa etária que temos mais problemas, por isso, o nosso principal desafio é trabalhar com a juventude e as crianças”, sublinhou Elisângela Silva.
O maior problema da comunidade, segundo Elisângela Silva, é falta de oportunidade dos jovens para ter uma formação ou terminar os estudos, devido a dificuldades financeiras das famílias.
Para a resolução desses problemas, a presidente da ACAS lembrou que é preciso fazer parcerias, apontado o Instituto Pedro Pires como potencial parceiro para uma formação em liderança e desenvolvimento pessoal.
“Fui bolseira do Instituto Pedro Pires e tive formação em liderança e desenvolvimento pessoal, por isso, já considero esta instituição como um parceiro”, explicou Elisângela Silva.
No entanto, avançou que a associação está a procura de parcerias junto da Câmara Municipal da Praia, das universidade e das empresas privadas, no sentido de conseguir apoios para realização acções de formação e outras actividades para os jovens.
Garantiu, contudo, que vai continuar a realizar as festas de Natal para idosos e crianças, visitas dos jovens da comunidade aos amigos que estão na Cadeia de São Marinho, entre outras actividades desportivas, culturais e recreativas.
Elisângela Silva substitui Eurico de Pina na direcção da Associação Comunitária Amigos de Safende, que conta com três anos de existência.
Com Inforpress
Comentários