• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Empregabilidade jovem: "Uma Bomba-Relógio prestes a explodir, na visão da UCID (video)
Publireportagem
play

Empregabilidade jovem: "Uma Bomba-Relógio prestes a explodir, na visão da UCID (video)

Para Oliveira, "o PAICV e o MpD são responsáveis por criar uma geração de jovens frustrados", com consequências severas no futuro dessa geração de jovens como no futuro do proprio País. "O PAICV e o MpD, ministrando varios cursos inuteis e que não se adequam ao nosso mercado de trabalho que não necessita de tais quadros, acabaram, assim por montar uma bomba-relógio que está prestes a explodir, o que irá acontecer nos próximos anos, com milhares de jovens possuidores de diplomas mas que não vão conseguir enquadramento no nosso mercado de trabalho". Essa situação so vem agravado ano após ano, até o dia que toda essa juventude formada, pórem desecupada, aflita e frustrada, não terá outra saída a não ser a revolta e o protesto.

Discurso de Amadeu Oliveira, candidato da UCID por São Vicente nas eleições que se avizinham, evidencia outra abordagem do partido democrata-cristão para as legislativas de 18 de Abril: a empregabilidade jovem versus formação superior e profissional.

O tema já vinha sendo introduzido pelo líder da UCID, António Monteiro, nas suas intervenções no Parlamento, mas ganhou novo fòlego e outra abordagem agora com Amadeu Oliveira, o mediático e popular advogado contestatário da não-justiça em Cabo Verde.

Num discurso feito esta semana no Mindelo, Oliveira surpreendeu ao "fugir" do seu tema habitual - a não-justiça - para pôr ênfase no emprego jovem ou, no seu dizer, o não-emprego, assunto, de resto, caro para os dois partidos do arco do poder, que, amiúde, acenam com promessas de oferta de trabalho a uma população maioritária em Cabo Verde - os jovens.

Sempre vítima dos caprichos do PAICV e MpD, os partidos da ourela do poder, a juventude cabo-verdiana, na visão de Amadeu, não só vem sendo enganada há muito com falsas promessas, como foi  abandonada pelas forças políticas que governaram e governam este país.

Para Oliveira, "o PAICV e o MpD são responsáveis por criar  uma geração de  jovens frustrados", com consequências severas no futuro dessa geração de jovens como no futuro do proprio País. "O PAICV e o MpD, ministrando  varios cursos inuteis e que não se adequam ao nosso mercado de trabalho que não necessita de tais quadros, acabaram, assim por   montar uma bomba-relógio que está prestes a explodir, o que irá acontecer nos próximos anos, com milhares de jovens possuidores de diplomas mas que não vão conseguir enquadramento no nosso mercado de trabalho". Essa situação so vem agravado ano após ano, até o dia que toda essa juventude formada, pórem desecupada, aflita e frustrada, não terá outra saída a não ser a revolta e o protesto.

Segundo Amadeu Oliveira o País está à beira de conhecer convulsões sociais, económicas e políticas precisamente por causa da permanente e terrivel manipulação politica feita pelos succesivos governos do PAICV e do MPD, no campo formacional e laboral.

Amadeu Oliveira, nesse discurso no Mindelo, explica essa dicotomia temática num video que deve ser visto e que publicamos em baixo. Na próxima semana, o celebrizado advogado deverá voltar ao seu tema habitual e que o fez conquistar o coração do povo: a não-justiça em Cabo Verde, matéria em que, em princípio e conhecendo as suas posições, deverá, outra vez, colocar o PAICV e o MpD contra a parede, por, como diz, terem feito nenhum para melhorar este importante sector.

Para que cada um possa tirar as suas proprias conclusões e ilações, convidamos os leitores a verem o video na integra, sem cortes nem censura atraves do seguinte link.

Partilhe esta notícia