• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Presidente de Cabo Verde Expressa Solidariedade após Tragédia em Joanesburgo
Política

Presidente de Cabo Verde Expressa Solidariedade após Tragédia em Joanesburgo

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, demonstrou a sua profunda solidariedade com o povo sul-africano em virtude do trágico incêndio que devastou um edifício no coração de Joanesburgo. O incidente, ocorrido na última quinta-feira, resultou em uma triste perda de mais de sete dezenas de vidas, incluindo crianças, e deixou muitos feridos.

Em uma carta enviada ao seu homólogo sul-africano, Cyril Ramaphosa, o Chefe de Estado cabo-verdiano expressou suas sinceras condolências em nome do povo cabo-verdiano e em caráter pessoal. O Presidente José Maria Neves enfatizou sua empatia pelo sofrimento das famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação para os feridos.

"Neste momento de grande dor e luto, expresso a Vossa Excelência, em nome do povo cabo-verdiano e em meu próprio, o nosso mais profundo pesar e sentidas condolências, estendidas às famílias das vítimas, bem como votos de rápida recuperação aos feridos", destacou o Presidente Neves na mensagem.

O incêndio trágico que ocorreu em Joanesburgo, a capital da África do Sul, na quinta-feira, tirou a vida de 74 pessoas. O fogo consumiu cinco andares do edifício durante a madrugada, quando muitos residentes estavam dormindo. Um vídeo gravado de um edifício vizinho mostra uma pessoa pendurada em uma janela, desesperadamente tentando escapar. Autoridades confirmaram que pelo menos dez crianças estão entre as vítimas fatais.

O líder do governo local de Joanesburgo descreveu o incidente como uma tragédia sem precedentes na maior cidade da África do Sul. O dia amanheceu com corpos espalhados pelas ruas e calçadas, aguardando identificação. O edifício, que está localizado no distrito empresarial de Joanesburgo, era propriedade do governo e havia sido ocupado ilegalmente por criminosos que cobravam aluguel de famílias desabrigadas.

Partilhe esta notícia