PAICV prepara militantes para eleições autárquicas de 2024 em São MIguel
Política

PAICV prepara militantes para eleições autárquicas de 2024 em São MIguel

O PAICV realizou no domingo, em São Miguel, uma assembleia com os militantes do partido desse município santiaguense visando prepará-los para as eleições autárquicas de 2024.

A iniciativa, que é uma directriz do partido, e que vai ser alargada aos demais municípios da região Santiago Norte e a nível nacional, visa, entre outros objectivos, dar a conhecer as estratégias de acção de trabalho desse maior partido da oposição, face aos próximos embates eleitorais, neste particular as eleições autárquicas de 2024.

Em declarações hoje à Inforpress para fazer o balanço da assembleia de militantes do PAICV em São Miguel, a presidente da Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em Santiago Norte, Carla Carvalho, disse que o partido espera contar com todos os militantes, simpatizantes e população para vencer esta câmara, a única na região que o PAICV ainda não teve a oportunidade de governar.

Neste momento, o PAICV gere duas das seis câmaras municipais da região Santiago Norte, nomeadamente Santa Cruz e Tarrafal.

“Face aos desafios e dificuldades da população, e sobretudo das perseguições que as sucessivas equipas camarárias, mas, em particular o actual presidente da câmara [Herménio Fernandes] tem feito à população, estamos a preparar para darmos o devido combate e ganhar a Câmara Municipal de São Miguel e de facto contribuir para implementar a verdadeira democracia em São Miguel”, disse.

“Com a actual equipa camarária existe uma perseguição grande não só aos militantes do PAICV, mas, também às pessoas que não têm partido, inclusive aos funcionários da câmara”, insistiu a mesma fonte, considerando a situação “muito grave”.

Segundo disse, tendo em conta que em 2024 faz 27 anos que o Movimento para a Democracia (MpD) está à frente da edilidade micaelense, defendeu que “é momento de se experimentar uma nova organização e nova equipa que tem uma visão diferente para São Miguel”.

Na ocasião, Carla Carvalho, que não vai ser candidata à presidência da câmara e nem à assembleia municipais, avançou que o partido ainda não tem oficialmente um candidato, limitando-se apenas a avançar que há pessoas com interesse, com disponibilidade e com capacidade técnica e política.

“Neste momento, tenho o meu mandato de deputada que pretendo cumprir na íntegra, mas, todo o meu apoio e histórico vou colocar à disposição do PAICV em São Miguel para ganharmos São Miguel em 2024, porque já é hora e momento, e a população está a pedir nova forma de governar São Miguel”, aclarou Carla Carvalho.

Relativamente à escolha do candidato do PAICV para as eleições autárquicas de 2024 em São Miguel, assegurou que será um processo “totalmente transparente” e com inclusão de todos os militantes e da população.

É que, segundo ela, o partido quer a inclusão de todos na escolha dos candidatos para que possa ter uma equipa “muito forte” e focada em desenvolver as potencialidades, nomeadamente pescas, agricultura e turismo desse município do interior de Santiago, que, lembrou, desde 2016 desceu os seus indicadores socio-económicos.

A assembleia de militantes no sector do PAICV de São Miguel, que teve como palco a Escola Secundária local, e que foi presidida pelo líder do partido, Rui Semedo, além dos militantes, contou com a presença dos dirigentes dessa força política a nível nacional, regional e local.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.