O antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi morreu este domingo, 11, num hospital em Milão.
Berlusconi, 86 anos, estava internado no Hospital San Raffaele, em Milão, desde sexta-feira, acompanhado de Marta Fascina, sua esposa, e seus filhos.
O político foi diagnosticado com leucemia e, nos últimos meses, sofria também com um quadro de infecção pulmonar.
No último 5 de abril, foi hospitalizado para tratamento da doença e permaneceu no hospital por mais de um mês.
Há três dias foi internado mais uma vez para realizar exames de rotina, mas seu estado de saúde voltou a piorar rapidamente.
Berlusconi tinha uma fortuna de quase 7 bilhões de doláres, de acordo com a última atualização do ranking de bilionários da Forbes, e era 5º mais rico da Itália. No ranking mundial da Forbes, era o 348º mais rico.
O magnata construiu seu patrimônio com a holding de mídia Fininvest, na década de 1970, antes de entrar para a política, na década de 90. Ele também foi dono do AC Milan, clube de futebol italiano que na década de 1990, durante a sua presidência, foi indiscutivelmente a melhor equipa do mundo.
Nascido em 1936 em Milão, Silvio Berlusconi chegou a trabalhar como cantor (“crooner”) em um navio de passageiros quando ainda era jovem para ajudar a pagar seus estudos. Ele se formou em direito.
Três vezes primeiro-ministro da Itália e uma forte imagem política no país, Berlusconi colecionou polémicas e momentos marcantes durante a vida.
Comentários