Governo assina protocolo com PwC para criação de um centro de excelência na área de programação
Política

Governo assina protocolo com PwC para criação de um centro de excelência na área de programação

O Governo assinou hoje um acordo de cooperação com a empresa de consultoria e auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC) para criação de um centro de excelência de formação dos jovens na área de programação.

A assinatura do memorando de entendimento aconteceu, na cidade da Praia, durante a cerimónia de apresentação do programa “Kode Verde”, para a promoção da transição digital.

Na ocasião, o secretário de Estado de Economia Digital, Pedro Lopes, esclareceu que a PWC, juntamente com o Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (Nosi) vão formar “ talentos”, em parcerias com o sector privado, e colocá-los aos serviço das empresas.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que presidiu à cerimónia de encerramento deste evento, enalteceu a assinatura desse acordo , “por ser a inovação digital uma condição para se crescer e criar riqueza”.

Ulisses Correia e Silva defendeu que é preciso ter foco nos jovens e criar capacidades de transformá-los em cidadãos globais e “ sem perderem as sua culturas e nacionalidades”.

“Por isso, que hoje as competências como a língua inglesa, as tecnologias e vontade de conhecer, partilhar e prestar serviços de Cabo Verde para qualquer parte do mundo é ser global”, justificou o primeiro-ministro, frisando que os jovens são os promotores desta nova atitude.

O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, que também esteve presente, classificou a assinatura de protocolo como um “momento” de confiança depositada em Cabo Verde.

“Representa também que temos que pensar grande e para isso temos que estar juntos com os melhores”, acrescentou Olavo Correia, ajuntando que significa igualmente saber aproveitar as oportunidades.

A PwC é um rede de empresas independentes e uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo, que estão presentes em 158 territórios, com mais de 250 mil profissionais dedicados à prestação de serviços em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

A empresa faz parte do selecto grupo apelidado de “ Big Four” empresas de consultoria e auditoria.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.