• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Francisco Carvalho volta a alertar para estratégia do MpD de confundir pessoas em relação às responsabilidades da Câmara Municipal da Praia
Política

Francisco Carvalho volta a alertar para estratégia do MpD de confundir pessoas em relação às responsabilidades da Câmara Municipal da Praia

O Presidente da Câmara Municipal da Praia insistiu hoje no alerta de que o MpD quer confundir o que são responsabilidades do Governo com as que são do Município da Praia. Francisco Carvalho reagia assim ao conteúdo do programa da RTP “Tem a Palavra” ida ao ar por altura da comemoração do dia do município.

“No programa da RTP, "Tem a Palavra", assistimos, incrédulos, a mais uma tentativa de iludir as pessoas: é passada a ideia de que 35,5% de população sem água canalizada e 59,5% sem rede de esgotos é sinal de que a Câmara da Praia está mal e não é inclusiva”, escreveu Francisco Carvalho na sua página no Facebook.

Carvalho voltou a sublinhar que a ligação de água e rede de esgotos são da responsabilidade do Governo, através da empresa de águas e saneamento, Águas de Santiago (ADS).

“Nós, Câmara da Praia, poderemos até intervir, mas por solidariedade para com as populações e sentido de Estado”, disse, completando que a actual autarquia está empenhados na construção de uma #PraiaParaTodos, sim e que "Praia Para Todos" é uma filosofia política e uma visão de justiça e de igualdade de oportunidades para todos aqueles que visitam ou vivem no município capital de Cabo Verde.

Concluindo, Francisco Carvalho disse ter ficado “pasmo” quando uma telespectadora residente no Reino Unido ligou a afirmar que a Praia é uma cidade que nem sequer tem contentores!!!

 

 

Partilhe esta notícia