O advogado Félix Cardoso mantém de pedra e cal a sua candidatura independente à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina. Eleito vereador nas autárquicas de 2020, Cardoso prepara, neste momento, a sua plataforma eleitoral, enquanto monta as equipas para a CM e Assembleia do maior município de Santiago Norte.
Félix Cardoso, vereador sem pastas na Câmara Municipal de Santa Catarina, garante que a sua candidatura independente está “firme e forte”. “Reconfirmo que sou candidato às eleições autárquicas de 2024. Tenho recebido convites de pessoas que vivem em Santa Catarina, naturais de Santa Catarina, residentes e também os que estão na diáspora e dos empresários para assumir esta candidatura em 2024”, assume sem titubeio.
O advogado concorre pela segunda vez ao municipio santacatarinense, como independente, apontando como seu foco de acção e eixo basilar os sectores da juventude, emprego, desenvolvimento inclusivo e redução da probreza. A sustentabilidade do concelho, segundo diz, aparece como chapéu de todo o seu programa eleitoral, ainda em fase de aprimoramento e conclusão.
“Vamos resgatar a importância e centralidade deste concelho, porque Santa Catarina nos últimos tempos perdeu efectivamente o papel e contributo que devia dar enquanto concelho que tem e devia assumir o maior protagonismo na região Santiago Norte”, promere.
Nas eleiçóes de 2020, Félix Cardoso concorreu como independente pelo grupo “Santa Catarina Acima de Tudo – SAT”, obtendo uns expressivos dois mil votos, o que o fez se eleger vereador num município bipolarizado entre o MpD e o PAICV. Um feito que, afirma, lhe dá impulso para voltar a se candidatar e vencer. Sempre, acrescenta, com o objectivo de incrementar o desenvolvimento que Santa Catarina merece.
Mesmo sem pastas, Félix Cardoso nota que, enquanto vereador eleito, tem participado em todas as reuniões da edilidade e tem acompanhado a vida política e a governação em Santa Catarina, concelho que acredita poder pôr no caminho certo.
Em Santa Catarina também já é conhecida a candidatura de Jacinto Horta, que vai encabeçar a lista do MpD, do actual deputado nacional Armindo Freitas, para PAICV, que também concorre pela segunda vez, e do professor universitário Aquilino Varela, candidato independente pela lista do grupo Iniciativa Cidadã.
Comentários