• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Autárquicas’2024: Maria Teresa quer impulsionar o desenvolvimento económico e social da Ribeira Grande
Política

Autárquicas’2024: Maria Teresa quer impulsionar o desenvolvimento económico e social da Ribeira Grande

A candidata do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Santo Antão, nas eleições autárquicas deste ano, Maria Teresa, afirmou hoje que quer impulsionar o desenvolvimento económico e social do concelho, numa prespectiva de governação diferente. 

Em entrevista à Inforpress, Maria Teresa disse que a sua candidatura, apoiada pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) é uma “oportunidade” de promover novas ideias para o desenvolvimento do concelho, trazendo diferentes inovações, e progresso.

“Acredito que com a nossa motivação, vontade de fazer e competência é possível fazer mais e melhor pela Ribeira Grande, respondendo assim às muitas expectativas e potencialidades que ficaram estagnadas resultante da não alternância política, pois a câmara está sendo governada há várias décadas sem um programa municipal que responde às principais prioridades da população”, disse.

O concelho da Ribeira Grande, segundo a candidata do PAICV à presidência da câmara, encontra-se “estagnado” na maioria dos sectores chave, pelo que, conforme a mesma fonte, é necessário impulsionar o desenvolvimento económico e social do concelho, através de investimentos e infra-estrutura, desencravamento de localidades,  programas e incentivos ao empreendedorismo local,  melhorias nos serviços públicos e políticas de inclusão social, incentivar e promover a participação cívica e cidadã de entre outros.

E neste sentido, Maria Teresa exorta os ribeira-grandenses que “agora é hora, é hora de mudança”, para apoiarem o seu projecto que tem um plano de coordenação significativo que dá prioridade à vida dos ribeira-grandenses, à resolução de problemas que afectam a população.

“No momento certo, os ribeira-grandenses terão oportunidade de conhecer as nossas propostas e acredito que o nosso projecto será escolhido pela maioria dos eleitores”, acentuou.

Maria Teresa é professora de profissão, mestre em estudos de língua portuguesa investigação e ensino pela Universidade Aberta de Portugal.

Maria Teresa é eleita municipal da bancada do PAICV desde 2016.

Partilhe esta notícia