• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
TC decide a favor da candidatura de Milton Paiva à CM de São Domingos
Política

TC decide a favor da candidatura de Milton Paiva à CM de São Domingos

A candidatura independente da Plataforma "Ami É San Domingus" às eleições autárquicas de 25 de Outubro próximo acaba de obter decisão favorável do Tribunal Constitucional, após uma primeira rejeição do Tribunal da Comarca de São Domingos. O acórdão, dado a conhecer esta noite, confirma e legitima Milton Paiva como candidato à autarquia sandominguense.

Milton Paiva já é, irreverssivelmente, candidato independente às eleições autárquicas de 25 de Outubro em São Domingos.
Este jurista, consultor internacional e deputado nacional por Santiago sul lidera a lista da Plataforma "Ami É San Domingus", cujo processo de candidatura havia sido rejeitado, na semana passada, pelo Tribunal da Comarca de São Domingos por alegada entrega extemporânea dos documentos de rectificação exigidos.

Outras questões que, segundo sabe Santiago Magazine, não eram da responsabilidade da candidatura foram também tratadas e resolvidas pelo TC, como sejam as pendências de pedido de certidão na CRE de São Domingos, registos criminais e certidões negativas junto de partidos políticos.

Com esta decisão do Tribunal Constitucional, comunicada ao candidato no início desta noite de terça-feira, 29, a Plataforma "Ami É San Domingus" ganha uma batalha crucial, ao nível da secretaria, para ascender à Câmara Municipal de São Domingos.

Municipio criado em 1993 e sempre liderado pelo MpD, concorrem para estas eleições aurtárquicas de 25 de Outubro, Milton Paiva (pela Plataforma "Ami É San Domingus", grupo independente), Isaías Varela, cabeça de lista do PAICV, e Clemente Garcia, que concorre à sua própria sucessão pelas listas do MpD no seu primeiro mandato.

Fique atento a mais detalhes sobre este assunto em próximos takes do Santiago Magazine.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação