Pub

 Euclides Silva1

O presidente da JpD, Euclides Silva, e a Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Eliane Barros, participam, de 20 a 27 de junho, na 3ª Edição do Festival da Juventude China-África, que irá decorrer na China, a convite do governo chinês.

Segundo uma nota de imprensa chegada à redacção de Santiago Magazine, "trata-se de um evento de grande prestígio interanacional, que conta com a presença de jovens líderes de vários países africanos para partilha de conhecimento e troca de experiências. Para além da componente formativa e de intercâmbio, haverá, ainda, visitas aos monumentos e a sítios históricos da China para conhecer e inteirar da cultura milenar daquele país asiático".

Para a JpD, a participação em mais um evento internacional vai de encontro com as metas traçadas no inicio do mandato, que é ter presença ativa nos fóruns internais, para partilhar os nossos valores, mas, também, beber de outras experiencias que nos possa ser útil na materialização do nosso projeto político, tendo em conta que somos jovens globais e vivemos num mundo cada vez mais sem fronteiras.

Refira-se que esta é a quarta missão internacional da JpD em um ano de mandato, tendo enviado 10 dirigentes da Jota ventoinha para participar em sessões de formações, intercâmbios e representação da organização em cimeiras internacionais.

 



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentar