• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Ouça, filho meu...
Boas Novas

Ouça, filho meu...

Deem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês (Isaías 55:3a)

Um cristão morava em uma grande cidade e decidiu visitar uma aldeia distante para conhecer o surpreendente crescimento do evangelho entre os indígenas. Ali teve contato com muitos irmãos nativos. Depois de permanecer várias semanas naquele lugar, fez amizade com um índio cristão alegre e comunicativo.

Após algum tempo, decidiu convidar seu novo amigo para passar um final de semana em sua casa. Foi uma alegria imensa para ambos poder estar juntos novamente para compartilhar o que Deus tinha feito em suas vidas e o que tinham aprendido em sua caminhada cristã.

Aproveitando a oportunidade da visita, o índio quis conhecer o centro daquela grande cidade. O impacto foi muito grande para ele, diante de tantos edifícios, carros, buzinas e barulhos. Em determinado momento do passeio entre os automóveis, em uma rua arborizada, de repente o índio fez um gesto para que o amigo parasse e ficasse em silêncio... ele levou a mão atrás das orelhas, num gesto de aumentar a acuidade auditiva, e disse: 

- Acabei de ouvir um canário cantando e quero ver onde ele está...

da mesma maneira, podemos ver que algumas pessoas estão mais atentas para distinguir determinados sons. A maioria ouve o barulho de nosso mundo agitado, mas os que pertencem a Deus ouvem o que ele diz, não importa onde estejam ou qual seja a circunstância. Quem ama ao Senhor pode ouvir sua voz suave. A Bíblia afirma que Deus fala – fez isso no passado e continua falando no presente (veja Hebreus 1:1-2). Apenas precisamos ter ouvidos espirituais sensíveis para ouvi-lo em meio a tantos e atraentes sons. A audição pode ser educada e direcionada. Se for preciso, treinemos para ouvir o que o Senhor está dizendo – e ele tem muito a nos falar...

Leitura Bíblica: Isaías 55:1-3

Você consegue prestar atenção à voz de Deus em meio a tanto barulho?

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação