
A Polícia Judiciária portuguesa apreendeu o dinheiro à chegada de um jato privado ao aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa. Segundo a SIC Notícias, a mulher do ex-presidente também seguia a bordo, mas não foi detida.
A Policia Judiciária Portuguesa (PJ) apreendeu na madrugada deste domingo, 14, malas com cerca de cinco milhões de euros a um homem próximo de Umaro Sissoco Embaló. A mulher do ex-presidente da Guiné-Bissau também se encontrava na aeronave, mas não chegou a ser detida, segundo notícia avançada pela SIC Notícias.
Em comunicado, a PJ anunciou que “deteve esta madrugada, no Aeroporto Militar de Figo Maduro, numa ação conjunta com a Autoridade Tributária, um cidadão estrangeiro, proveniente de um voo da Guiné-Bissau, indiciado pela prática dos crimes de contrabando e de branqueamento de capitais”. No entanto, não avança com o nome do detido nem com a informação de que a ex-primeira-dama guineense estaria na aeronave.
No comunicado pode ler-se que “na origem das diligências realizadas pela PJ durante toda a noite e madrugada, está uma denúncia anónima” e que “na bagagem do suspeito encontravam-se cerca de cinco milhões de euros em numerário”.
A PJ avança, ainda, que houve uma tentativa para enganar as autoridades portuguesas, já que “o voo estava inicialmente classificado como sendo militar e, depois, de Lisboa, seguiria para Beja”. No entanto, “posteriormente, verificou-se que a natureza do voo e o seu final eram distintos do inicialmente indicado às autoridades aeronáuticas”, conclui o comunicado.
C/SIC Notícias
Foto: Kristina Kormilitsyna
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários