• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Praia. IGAE desmantela unidade de produção ilegal de grogue
Economia

Praia. IGAE desmantela unidade de produção ilegal de grogue

Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE) desmantelou esta terça-feira, 11, na Praia, uma unidade ilegal de produção de aguardente. Os proprietários podem ser condenados a multa até 3 mil contos.

Numa publicação feita na sua página na internet, a IGAE revela que "no âmbito das acções de fiscalização conjuntas com a PN e Câmaras Municipais, em curso e que engloba todos os Município produtores do grogue, hoje na cidade da Praia, foi desmantelada, na zona de Achada Limpo, uma unidade ilegal de produção de aguardente (comercializado como grogue) e que atenta contra a saúde pública".

A nota da IGAE adianta ainda que no local encontraram cerca de 5000 litros de solução de açúcar, racalda e água em fermentação, pronta para ser levada ao lambique para a produção de aguardente. "Todo o volume foi destruído, incorrendo os seus responsáveis a uma penalização que poderá atingir os 3 000 000 $00 (três milhões de escudos)", sublinha a IGAE.

A polícia das actividades económicas informa ainda que "nas acções de fiscalização conjunta com a PN e Câmaras Municipais, que até este momento já apreendeu e destruiu 7 800 litros de solução de açúcar, racalda, água em Ribeira Grande de Santiago e 5600 litros na ilha de Santo Antão, devido a contaminação".

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação