Korpo Rixu e Nelinha, duas faces da mesma intrujice
Entrelinhas

Korpo Rixu e Nelinha, duas faces da mesma intrujice

De Korpo Rixu já tudo se espera, mas de Nelinha – ó amigas e amigos! -, uma senhora tão fina, esposa de embaixador e com bom nome na praça, esperar-se-ia tudo menos que enveredasse pelo caminho da intrujice. Não fica bem a uma senhora.

Mas, comecemos pelo inefável Abraão, também conhecido por Delegado-do-Governo-para-a-Cidade-da-Praia. Desesperado com a previsão de mais um fiasco - as suas passeatas pelos bairros não estão a ser o que ele esperava, e nem andando às costas de Beta ajuda a minorar o prejuízo -, Korpo Rixu encenou uma trapaça para enganar os incautos.

Na sua página, Abraão anuncia o lançamento de sua candidatura, sem mais nenhuma observação. No entanto, na página oficial do MpD anuncia-se o lançamento associado à abertura do ano político, com o mesmo arranjo gráfico, o mesmo dia, hora e local.

Acautelando o fiasco…

A intenção, naturalmente, no previsível fiasco do evento a solo, é meter no mesmo palco Abraão e a abertura do ano político, recorrendo à mobilização de militantes de toda a ilha de Santiago.

Na candidatura, temia-se que, sozinho e com os minguados apoiantes, Korpo Rixu passasse por mais uma vergonha…

Entretanto, para ajudar a intrujice de Abraão, Nelinha (também conhecida por Manuela Brito), a cabeça de lista ventoinha à Assembleia Municipal da Praia, resolveu sair do seu pedestal de senhora de respeito e atirar uma diatribe falaciosa.

Não fica bem a uma senhora

Reportando-se a uma audiência concedida pelo presidente da República ao presidente da Câmara Municipal da Praia (tendo em agenda a saúde dos praienses), Nelinha escreveu que o PR pretendeu “dar o seu apoio ao candidato do Paicv para a CMP”. Uma mentirinha de quem, por aproximação a Korpo Rixu, parece ter sido contaminada pelas infantilidades do cabeça de lista do MpD à autarquia praiense.

Apoucou-se a mulher do Direito, comprometida com a justiça e a verdade, escrevendo o que sabe ser uma mentira! Que desilusão.

Dr.ª Nelinha, minha senhora, a consideração que por si temos chora de incredulidade e de vergonha alheia! De Abraão já tudo se espera, mas, de si?!

Ó mundo cruel, está tudo virado do avesso…

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Casimiro Centeio, 18 de Out de 2024

    No período das campanhas eleitorais, todos os pescadores tornam-se santos. É que muita gente realmente respeita e ama o poder e o dinheiro, não a pessoa humana. Findo este período, esses "santificados" maquilados com massa consistente, deixam a máscara cair e os enganados ficam com medo como se tivessem visto fantasmas de outro mundo ! É a maturidade de discernimento !
    Acordem, irmãos cabo-verdianos !!!

    Responder


Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.