Luxemburgo “reforça parceria em áreas vitais para Cabo Verde”
Em Foco

Luxemburgo “reforça parceria em áreas vitais para Cabo Verde”

O Grão-ducado vai ampliar o Programa Indicativo de Cooperação (PIC) com Cabo Verde em 17,6 milhões de euros, visando reforçar a parceria em áreas vitais para o arquipélago, que passa a rondar os 116 milhões de euros. E, ainda, “um apoio suplementar” para suprir o financiamento para recuperação das infraestruturas danificadas ou destruídas pela tempestade Erin, que fustigou Cabo Verde em 11 de agosto.

O anúncio foi feito por Ulisses Correia e Silva, que se encontra de visita oficial de três dias ao Luxemburgo, após a assinatura com o vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Xavier Bettel, da extensão do Programa Indicativo de Cooperação (PIC), que “reforça a parceria em áreas vitais para Cabo Verde”, num “contexto global particularmente desafiante”.

Segundo o primeiro-ministro cabo-verdiano, “o pacote financeiro é aumentado em 7,6 milhões de euros para os setores da água e do saneamento, e 10 milhões de euros para programas de formação profissional, emprego e empregabilidade”, pelo que o V Programa Indicativo de Cooperação passa a rondar os 116 milhões de euros.  

Ulisses anunciou, ainda, que foi discutido “um apoio suplementar”, ainda a ser fixado, para suprir o financiamento para recuperação das infraestruturas danificadas e/ou destruídas pela tempestade Erin, que fustigou Cabo Verde em 11 de agosto.

Foto: Gabinete PM

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.