O novo boeing 737-8, recentemente adquirido pela companhia aérea nacional (TACV), fez hoje às 08:15, o seu primeiro voo comercial, Praia/Lisboa, após a aeronave denominada Morabeza passar a dispor de autorização para operar nas ligações para a Europa.
Segundo explicou, à Inforpress, a PCA da empresa, Sara Pires, o aparelho foi adquirido para entrar na rota que a companhia tem estado a operar, ou seja, Lisboa e Paris, afirmando que à medida que forem adquiridas novas rotas serão introduzidas.
A aeronave, que chegou ao país a 20 de Julho, foi baptizada na placa do Aeroporto Internacional Nelson Mandela na cidade da Praia. Na ocasião, Sara Pires, afirmou, que com a aquisição desta aeronave a companhia passará a operar sete frequências semanais de e para Lisboa e dois voos semanais de e para Paris.
Assegurou que a nova aeronave de matrícula D4-CCJ já tem a autorização emitida pela European Union Aviation Safety (EASA, sigla em inglês), prevendo para os próximos tempos a retoma da operação para os Estados Unidos e Brasil.
O Governo, através de uma resolução do Conselho de Ministros, havia autorizado um aval de cerca de 600 mil contos aos TACV para a aquisição de uma aeronave Boeing 737-8.
Esta concessão foi autorizada na modalidade de leasing financeiro junto da Boeing Capital Corporation (BCC), nos exactos termos da “Unconditional Guaranty” conforme o Boletim Oficial
O prazo do aval é de 144 meses, ou seja, 12 anos, em conformidade com o plano de reembolso e a data de vencimento do empréstimo, nos termos estabelecidos pelo Contrato de Locação Operacional (CLO)
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários