O primeiro clube Olímpico de Cabo Verde já nasceu em Santa Cruz, denominado “Clube Olímpico de Santa Cruz, COSZ” e está vocacionado para a promoção e organização do desporto, enquanto factor de desenvolvimento social deste concelho (interior de Santiago).
Fundado no sábado, 13 de Janeiro, durante uma assembleia-geral constituinte, que reuniu agentes desportivos, representantes da autarquia e moradores locais, o COSZ figura-se como o primeiro dos clubes olímpicos que se pretende criar em todas as ilhas do país.
À luz do seu estatuto, o clube olímpico tem a missão de impulsionar e divulgar, cada vez mais, a filosofia olímpica no seio das comunidades, de forma a estimular a prática desportiva aliada a valores e ao desenvolvimento.
Docente com mestrado concluído ano passado em Gestão de Organizações Desportivas (MEMOS), financiado pela Solidariedade Olímpica, através do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Sabino Correia foi eleito o presidente da direcção, estando à frente de um corpo directivo, cujo Ivete Rosa desempenha o papel de secretária.
O Comité Olímpico cabo-verdiano tem programado para a última semana do mês em curso e início de Fevereiro um curso em administração desportiva, dirigido a agentes do desporto de todas as ilhas do país, que terá lugar na sua sede, na Cidade da Praia, e que contará com dois representantes de cada ilha.
Com Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários