O mestre João Carlos Tavares Fidalgo assumiu na sexta-feira a presidência da Federação de Judo de Cabo Verde, comprometendo-se a liderar com foco na inclusão social, ética e no desenvolvimento sustentável do Judo.
Durante o seu discurso de investidura, na sequência do processo eleitoral recentemente concluído, João Fidalgo sublinhou o peso da responsabilidade que agora assume e reforçou o compromisso de liderar com base nos valores fundamentais do Judo: respeito, inclusão, ética, disciplina e superação.
“Assumo este mandato com humildade e determinação, inspirado pelos ensinamentos de Jigoro Kano. O Judo é mais do que um desporto é um caminho de educação, formação e transformação social”, afirmou.
Entre as prioridades anunciadas pelo novo presidente estão a promoção da inclusão social, com ênfase na juventude e igualdade de género, a expansão do Judo para bairros e escolas, a transparência na gestão federativa e a aposta na formação contínua e melhoria das infra-estruturas.
João Fidalgo também sublinhou a importância de reforçar parcerias com municípios, Governo, sociedade civil e diáspora.
"Queremos uma Federação que escuta, que partilha e que constrói em conjunto", destacou Fidalgo, marcando o início de um novo ciclo orientado por uma visão integradora e pela ambição de projectar o Judo cabo-verdiano para novos patamares, a nível nacional e internacional.
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine