A seleccionadora cabo-verdiana de futebol feminina, Nita Nédio, não escondeu a tristeza pela derrota 1-2 frente à Nigéria, mas diz ter ficado orgulhosa pela entrega das suas atletas ante a “potente” selecção visitante.
Em conferencia de imprensa para análise do jogo, referente à segunda mão da eliminatória, Nédio reconheceu que a pesada derrota sofrida na Nigéria, em partida da primeira mão, foi decisiva para a eliminação de Cabo Verde, mas que o colectivo crioulo soube enfrentar uma selecção que tem feito nome nas competições africanas e no mundial do futebol.
Mostrou-se triste com a derrota consentida nas compensações, aos 90+3 minutos, tendo, por outro lado, criticado a fraca competitividade do futebol feminino nas ilhas e pediu votos para que o campeonato feminino seja praticado em todas as ilhas, tendo em vista uma maior diversidade de escolha nas convocatórias.
A capitã da selecção de Cabo Verde, Varsénia, também se pautou pelo mesmo discurso, enaltecendo, orgulhosa, a dedicação e a entrega das suas companheiras diante da Nigéria, asseverando que Cabo Verde continua a crescer no futebol feminino e a fazer história.
A selecção feminina de Cabo Verde de futebol falhou esta tarde o acesso à fase de grupo do CAN’2024, a ser disputado em Marrocos, ao perder com a Nigéria 1-2 no Estádio Nacional, em jogo da segunda mão da segunda eliminatória de qualificação.
Comentários