Boa Vista escolhida para acolher o campeonato nacional de ciclismo
Desporto

Boa Vista escolhida para acolher o campeonato nacional de ciclismo

A Federação Nacional de Ciclismo vai realizar a primeira edição do Campeonato Nacional de Ciclismo fora de Santiago e a Boa Vista foi a primeira ilha escolhida para descentralizar a prova.

Segundo informou hoje em conferência de imprensa, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo, Joaquim Marques Mendes, a sexta edição do campeonato é um “desafio enorme”, porque estando a sede da federação na capital é mais fácil resolver problemas de logística.

Mas salientou que há muito tempo a federação estabeleceu como meta realizar o campeonato anualmente e também fazer a descentralização do evento, que vinha sendo feito apenas na ilha de Santiago.

Joaquim Mendes explicou que a federação fez a abertura do concurso e lançou o desafio às associações dando um prazo de manifestação de interesse de candidatarem-se a sediar o campeonato, e findo o prazo, a proposta da Boa Vista foi considerada a melhor e foi escolhida.

Conforme disse, o orçamento geral do evento ronda os 1.600 e o programa foi ajustado aos recursos disponíveis, deixando de fora as actividades culturais e ‘conversas abertas’ inicialmente previstas.

O presidente da câmara, Cláudio Mendonça, aproveitou para agradecer à federação por ter escolhido a Boa Vista para receber esse “evento e competição de alto nível” como é o ciclismo, e acrescentou que é esse esforço e “pedaladas” que querem ver "para tirar a ilha do marasmo".

O autarca afirmou ainda que o campeonato vai servir envolver as pessoas na promoção da ilha e do turismo, dinamizar a actividade desportiva, mas também criar dinâmica económica e social ao passar por várias povoações da ilha.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.