Cinquenta anos após a independência de Cabo Verde, Mário Lúcio celebra esse marco com o álbum Independance, um tributo festivo à liberdade e à crioulização cultural africana. E, este sábado, 06, às 22:30 sobe ao palco do Auditório 1º de Maio da Festa do Avante, no Seixal, Portugal.
Cinquenta anos após a independência de Cabo Verde, Mário Lúcio celebra esse marco com o álbum Independance, um tributo festivo à liberdade e à crioulização cultural africana.
Combinando batuko, funaná, coladeira e morna com afrobeat, soukous e rumba, o músico, escritor e ex-ministro da Cultura de Cabo Verde cria um som universal e dançante.
O título joga com “independência” e “dança”, evocando a libertação das tradições outrora reprimidas. Independance é memória, celebração e afirmação cultural do espaço dos países de língua portuguesa.
Considerada um dos maiores eventos culturais do país, a Festa do Avante (jornal do Partido Comunista Português), para além de um espaço de celebração da cultura, em todos os seus domínios, é tribuna de combate político.
Abrindo portas nesta sexta-feira, a Festa do Avante – que, este ano, tem como foco a paz e a Palestina - prolonga-se até domingo, marcando a “rentrée política dos comunistas, entre concertos, exposições, e gastronomia, contando ainda com forte presença de delegações internacionais.
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine