Eis que chegou a primeira de duas aeronaves ATR72-600. Aterrou na noite desta sexta-feira, 05, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia. Com capacidade para 74 lugares, a aeronave ainda vai aguardar os procedimentos regulamentares impostos pela Agência da Aviação Civil (AAC) e, oportunamente, irá tentar suprir o “caos” instalado nas ligações entre ilhas. O Governo garante que entrará ao serviço na próxima semana.
O avião é novo e moderno e, transitoriamente, irá ser operado pela TACV, “até ao funcionamento da nova companhia, Linhas Aéreas de Cabo Verde”, que aguarda certificação, segundo a versão oficial.
“Com a chegada deste avião, e de uma segunda aeronave prevista para a próxima semana, o Governo garante mais conectividade interilhas, maior regularidade nos voos e melhores condições de mobilidade para todos os cabo-verdianos”, continua a versão oficial.
A integração destas aeronaves, permitirá garantir “um serviço aéreo regular, seguro e de qualidade, com vista a assegurar a mobilidade dos cidadãos e promovendo o desenvolvimento equilibrado em todas as ilhas”, uma garantia, aliás, reiteradamente assumida com os resultados que se conhecem.
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine