Eis que chegou a primeira de duas aeronaves ATR72-600. Aterrou na noite desta sexta-feira, 05, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia. Com capacidade para 74 lugares, a aeronave ainda vai aguardar os procedimentos regulamentares impostos pela Agência da Aviação Civil (AAC) e, oportunamente, irá tentar suprir o “caos” instalado nas ligações entre ilhas. O Governo garante que entrará ao serviço na próxima semana.
O avião é novo e moderno e, transitoriamente, irá ser operado pela TACV, “até ao funcionamento da nova companhia, Linhas Aéreas de Cabo Verde”, que aguarda certificação, segundo a versão oficial.
“Com a chegada deste avião, e de uma segunda aeronave prevista para a próxima semana, o Governo garante mais conectividade interilhas, maior regularidade nos voos e melhores condições de mobilidade para todos os cabo-verdianos”, continua a versão oficial.
A integração destas aeronaves, permitirá garantir “um serviço aéreo regular, seguro e de qualidade, com vista a assegurar a mobilidade dos cidadãos e promovendo o desenvolvimento equilibrado em todas as ilhas”, uma garantia, aliás, reiteradamente assumida com os resultados que se conhecem.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários