• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Tribunal da Praia decreta Prisão Preventiva para suspeitos do assassinato de Nilsa Lima em Ponta d’Água
Sociedade

Tribunal da Praia decreta Prisão Preventiva para suspeitos do assassinato de Nilsa Lima em Ponta d’Água

O tribunal da Praia determinou a prisão preventiva para os dois indivíduos, com idades de 19 e 22 anos, acusados do homicídio da jovem Nilsa Lima. O trágico incidente, recorde-se, ocorreu na madrugada de terça-feira, dia 15, em Ponta d’Água, conforme informou uma fonte oficial.

De acordo com informações judiciais, o jovem de 19 anos terá sido o autor dos disparos, o que foi corroborado pela confissão do seu colega de 22 anos, que foi o primeiro a ser detido pela Polícia Nacional. A identificação foi possível graças a testemunhas conhecidas.

Os dois suspeitos, acusados de homicídio consumado e posse ilegal de arma, são residentes de Vila Nova, bairro adjacente a Ponta d´Água. Apesar da sua juventude, já eram conhecidos das autoridades policiais devido a atividades prévias.

Quanto à arma utilizada no crime, foi revelado que se trata de um Walther calibre 7.65, presumivelmente adquirido por 50 mil escudos através do mercado negro.

Após a detenção no mesmo dia do ocorrido, os suspeitos foram conduzidos ao tribunal da Praia na tarde de quarta-feira, 16, para o primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação correspondentes. A audiência foi concluída hoje.

Nilsa Lima, uma estudante de 17 anos do ensino secundário, foi sepultada no mesmo dia sob rigorosa segurança policial. Ela foi atingida nas costas por um disparo durante um alegado ataque por parte de indivíduos do bairro de Vila Nova. A polícia chegou prontamente ao local e prestou os primeiros socorros, porém, os ferimentos foram fatais e ela veio a falecer.

Nas plataformas de mídia social, além de várias narrativas sobre o incidente, diversas mensagens de pesar pela perda da jovem têm circulado, relembrando sua vida promissora interrompida tragicamente.

Partilhe esta notícia