Suspeitos de matar jovem Zenira Gomes ficam em prisão preventiva
Sociedade

Suspeitos de matar jovem Zenira Gomes ficam em prisão preventiva

O tribunal da Praia mandou esperar julgamento em prisão preventiva os suspeitos de assassinato de Zenira Gomes, cujo corpo foi encontrado perto da circular da Praia, em avançado estado de decomposição, depois de ter estado dias desaparecida. Os mesmos são suspeitos de crimes de homicídio agravado e de armas.

A informação foi avançada hoje ao Santiago Magazine por uma fonte judicial, dando conta que o terceiro indivíduo detido na mesma operação por suspeita de Tráfico de Drogas ficou em liberdade, tendo ainda lhe sido aplicado a medida de pagamento de uma caução no valor de 400 mil escudos.

A Polícia Judiciária anunciou na terça-feira passada a detenção, fora de flagrante delito, de dois indivíduos do sexo masculino suspeitos da prática de um crime de homicídio agravado e um crime de armas, cometidos no passado dia 26 de Julho.

A detenção, feita através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), aconteceu em cumprimento de dois mandados do Ministério Público.

Os detidos, de 32 e 38 anos, sendo um residente na Terra Branca, cidade da Praia, e outro natural dos EUA, com nacionalidade cabo-verdiana, de férias em Cabo Verde, são suspeitos do crime que teve como vítima uma jovem, de 35 anos, natural do Sal e que se encontrava de férias na Praia.

O cadáver foi encontrado três dias depois, a 29 de Julho, na ribanceira de Laranjo, arredores da circular, na cidade da Praia, onde terá sido abandonado, após o cometimento do crime.

Ainda diz a PJ que, na sequência do cumprimento de três mandados de buscas à residências, na cidade da Praia, e na ilha do Fogo, foi apreendida uma certa quantidade de cannabis, e detido, em flagrante delito, no bairro de Palmarejo Grande, na Praia, um terceiro indivíduo, do sexo masculino, de 38 anos, emigrante nos EUA e de férias em Cabo Verde, suspeito de crime de tráfico de estupefacientes.

Das buscas realizadas, na qual a PJ contou com a colaboração do Comando Regional da Polícia Nacional de Santiago Sul e do Fogo, foram, ainda, apreendidas armas de fogo, munições, drogas e viaturas.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.