O novo Conselho Directivo da Associação dos Municípios de Santiago (AMS), presidido pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, toma posse esta sexta-feira, num acto que será testemunhado pela ministra da Coesão Territorial, Janine Lélis.
Carlos Silva foi eleito durante a reunião extraordinária para eleger os novos órgãos estatutários da AMS realizado no passado 09 de Abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Tarrafal, por unanimidade de votos dos eleitos municipais de todos os nove municípios da ilha de Santiago.
Desta forma, compõem o Conselho Directivo, o presidente Carlos Silva, que sucede Clemente Garcia, que não foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal de São Domingos nas últimas eleições autárquicas, os vice-presidentes Jassira Monteiro e José dos Reis, enquanto os vogais são Ângelo Vaz e Nelson Moreira.
Ainda na reunião extraordinária, como forma de descentralizar os serviços da organização, os autarcas escolheram o concelho do Tarrafal como sede da AMS para os próximos quatro anos.
O acto do empossamento dos novos órgãos directivos da AMS está aprazado para as 15:30, no espaço Monte Vigia, no município de Santa Cruz, no interior de Santiago.
Comentários