Um agente da Polícia Nacional (PN) encontra-se internado em estado grave no Hospital Agostinho Neto (HAN), na Praia, após ter sido violentamente agredido por três supostos delinquentes na noite deste domingo, 17, na localidade de Achadinha Pires.
Segundo relatam fontes do Santiago Magazine, o agente, pertencente à Brigada Anti-Crime – BIC, foi surpreendido pelos presumíveis delinquentes quando saía da sua viatura, acompanhado de um amigo. O acompanhante, contam, ter-seá posto logo em fuga, deixando o agente para trás.
O efectivo da BAC, prosseguem, ainda tentou se defender, sacando sua arma de serviço, uma pistola de calibre 7mm, mas não trá conseguido efectuar nenhum disparo.
“Nisto só lhe restou correr. Foi cair numa ribanceira. Os três indivíduos pegaram-lhe e o agrediram violentamente com pedra na cara e no ombro e ainda levaram a sua arma e outros pertences”, conta um morador que testemunhou o ocorrido.
A vítima, que mora no bairro de São Filipe, foi socorrida por moradores que, de imediato, accionaram a Polícia Nacional. Esta, por sua vez, conseguiu deter os supostos agressores, nomes já conhecidos das autoridades, estando estes a aguardar para serem presentes ao juiz nas próximas horas.
O agente agredido encontra-se em estado grave no Hospital Agostinho Neto, aguardando doação de sangue para ser submetido a uma cirurgia.
Colegas da vítima ouvidos por este on-line manifestam tristeza e lamentam afirmando que a situação poderia ser evitada, caso o colega estivesse armado “em condições”, pois tem havido críticas no seio da Polícia Nacional que a corporação não está a trocar as pistolas velhas do pessoal operacional mais antigo.
Comentários