ICIEG promove formação inédita de 30 vereadores em Igualdade do Género e Direito Municipal
Sociedade

ICIEG promove formação inédita de 30 vereadores em Igualdade do Género e Direito Municipal

Trinta vereadores das câmaras municipais de todo o país participam esta segunda-feira, 18, via plataformas digitais, numa formação sobre Igualdade do Género e Direito Municipal. Uma iniciativa do Instituto Cabo-verdiano para Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), em parceria com o ISCJS e a ANMCV.

Trata-se de uma iniciativa inédita que tem como foco o fortalecimento da liderança das mulheres e homens, em cargos de decisão municipal.

Em nota de imprensa, o ICIEG explica que pretende com esta iniciativa “desenvolver as habilidades e capacidades de gestão municipal em prol da igualdade entre homens e mulheres no exercício do poder e participação política, bem como fortalecer a capacidade de liderança para maior transversalização de gênero na gestão para os/as que aspiram cargos de decisão tanto a política como nas instituições públicas, privadas e nas organizações da sociedade civil”.

Durante esta acção formativa irá ser abordado temas como direito e finanças municipais, cooperação internacional e igualdade de género e vão ser ministrados por especialistas bem referenciados a nível do poder autárquico cabo-verdiano, nomeadamente, Mário Silva, diz a nota do ICIEG.

Segundo a mesma fonte, esta iniciativa inédita acontece devido a uma parceria com o Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS) e a Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, (ANMCV), e é financiada pelo PNUD.

O evento será presidido pelo presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde e conta com um alto representante do programa das Nações Unidas.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.