O tribunal da Praia condenou a 35 anos de cadeia dois dos acusados do assalto que resultou na morte do cidadão indiano Sajid Yusuf Patel, sócio-gerente da empresa de cosméticos Soprobel, ocorrido no passado a 20 de Agosto do ano passado, em Achada Grande Frente, na presença da esposa e filho.
Segundo uma fonte judicial, os dois indivíduos, conhecidos por Maquiavel e Rony, conheceram esta quinta-feira, 31, a decisão do tribunal que, por outro lado, absolveu outros dois indivíduos inicialmente constituídos arguidos no mesmo caso.
Recorde-se que que os dois condenados foram detidos no final de Agosto do ano passado numa operação desencadeada pela Brigada Externa da Direcção Central de Investigação Criminal da Polícia Nacional que, em nota, explicou que chegaram aos suspeitos após “aturado planeamento com base nas informações recolhidas e vigilância apertada”.
Maquiavel e Rony foram encontrados escondidos na localidade de Ponta Verde, concelho de São Miguel, interior de Santiago.
Na mesma operação, foram também detidos “outros comparsas” da dupla e ainda um tal Jocelino, que estava a ser procurado pelas autoridades por ser o suposto autor material de um homicídio ocorrido dias antes em Tira-Chapéu, na cidade da Praia.
A PN, além de deter os suspeitos, apreendeu na mesma operação uma arma de fogo – que acredita ser a usada no assalto mortal contra o cidadão indiano – bem como a viatura que os assaltantes utilizaram para a fuga.
Comentários