PJ com maior acesso à ficha criminal dos cabo-verdianos nos EUA
Sociedade

PJ com maior acesso à ficha criminal dos cabo-verdianos nos EUA

Este será o principal resultado de um Memorando de Cooperação para partilha de informação, assinado com o Departamento Americano da Segurança Interna, esta quinta-feira, 11.

O acordo assinado pelo Director Nacional da Polícia Judiciária, António Sousa, e pelo Diretor Executivo Departamento Americano da Segurança Interna, Matthew Albence, permitirá à Polícia Judiciária de Cabo Verde o acesso a informações sobre os antecedentes criminais de cabo-verdianos condenados nos EUA e que poderão enfrentar processos de deportação no futuro.

De acordo com o Director Nacional da Polícia Judiciária, António Sousa, o acordo “marca o início de um novo período, sendo ainda mais uma ferramenta para trabalhar na prevenção e no combate à reincidência”.

A assinatura deste memorando de Cooperação contou com a presença da Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, que se encontra de visita aos Estados Unidos da América.

A governante conclui no próximo dia 14 a visita aos EUA, onde participou também da cerimónia de encerramento do II compacto do MCA-Cabo Verde, além de encontros de trabalho com os Departamentos Americanos da Justiça e do Trabalho e uma reunião com a National Democratic Institute.

No próximo dia 13 de Janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia, Janine Lélis presidirá às comemorações do dia da Liberdade e da Democracia, junto da comunidade cabo-verdiana em Boston.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Karina Moreira

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.