Centro Comum de Vistos recua e viúva do professor falecido está em Portugal
Sociedade

Centro Comum de Vistos recua e viúva do professor falecido está em Portugal

O CCV recuou na anterior decisão de não conceder visto à viúva do professor cabo-verdiano falecido no Hospital de Coimbra, Moses Longinus. Augusta Kelechi Igboayakah Moses foi autorizada a viajar e o funeral do marido realiza-se na manhã de hoje.

Em 29 de agosto, Santiago Magazine havia denunciado a inusitada e inexplicável recusa de visto pelo Centro Comum de Vistos (CCV) à viúva do professor, que fora impedida de ir ao funeral do marido, um professor cabo-verdiano, de origem nigeriana, que serviu o Ministério da Educação de Cabo Verde por mais de vinte anos.

Na ocasião, a notícia suscitou grande indignação pública, porquanto desumana, para mais porque Augusta Moses correspondia a todas as exigências processuais. Pese esse facto o CCV fundamentou a recusa alegando “dúvida quanto ao regresso”.

Uma decisão que, no passado dia 08, foi alterada, permitindo que Augusta Moses viajasse até Lisboa.

 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.