Cardeal Arlindo Furtado apela à união e solidariedade dos cabo-verdianos
Sociedade

Cardeal Arlindo Furtado apela à união e solidariedade dos cabo-verdianos

Aludindo à quadra festiva, o cardeal de Cabo Verde e bispo de Santiago apelou hoje à união e solidariedade. Arlindo Furtado pediu, ainda, uma felicidade partilhada onde ninguém fique para trás.

O cardeal de Cabo Verde, Arlindo Furtado, apelou esta quinta-feira, 18, aos cabo-verdianos a terem espírito de união e solidariedade nesta quadra festiva, contribuindo para uma felicidade partilhada, onde ninguém fique para trás.

O apelo do também bispo de Santiago aconteceu à margem da visita às obras do Complexo da Misericórdia e do Largo da Catedral, enquadradas no projeto de Requalificação Urbana e Ambiental da Cidade Velha, a convite do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga.

Na ocasião, Arlindo Furtado lembrou que a mensagem de Natal que Jesus trouxe é a de “Deus está connosco” e que, por esta circunstância, todos devem estar sempre unidos.

Felicidade partilhada

“Então, que nos sintamos todos bem unidos, bem irmãos, bem amigos, solidários, capazes de nos entreajudarmos, também na promoção do diálogo, do perdão mútuo, da reconciliação, da paz, do respeito. Isto é muito importante porque é isto que nos faz mais humanos e muito mais felizes”, salientou o cardeal.

Arlindo Furtado pediu, ainda, uma felicidade partilhada onde ninguém fique para trás, baseada na fé cristã com todas as suas consequências, no espírito de que todos constituem uma só sociedade e uma só família.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.