Ao avaliar o seu discurso, parece claro que não é nada mais do que um discurso repugnante cheio de mentiras. A chamada civilização que Netanyahu afirma é, na verdade, uma degradação da moral e foi dita numa sessão vergonhosa do Congresso dos EUA: todos os membros honoráveis que não estão sujeitos ao dinheiro do lobby sionista se recusaram a comparecer a esta sessão e a boicotaram. Notavelmente, cerca de 50 membros boicotaram a sessão, e houve grandes protestos contra Netanyahu fora do edifício do Congresso.
Esses protestos foram organizados por judeus americanos que exigiram a cessação do envio de armas para Israel, em resposta à agressão que Israel está impondo a Gaza. Além disso, três famílias, cujos filhos são prisioneiros, entraram no Congresso e levantaram uma faixa pedindo o fim das ações de Netanyahu, após o que foram presos pela polícia americana.O que eu testemunhei no discurso deste criminoso foi surpreendente em sua desonestidade.
Acredito que Netanyahu superou Goebbels na promoção das ideias nazistas e na mobilização do público alemão. Goebbels foi um ministro da propaganda nazista durante a Segunda Guerra Mundial, mas Netanyahu o superou em desonestidade. A pior parte de seu discurso foi sua discussão sobre civilização, afirmando que o que está acontecendo não é um choque de civilizações, mas uma luta entre o bem e o mal, entre a barbárie e a civilização. Ele chamou os Estados Unidos para ficarem lado a lado para apoiar a civilização da qual ele falou, que não é nada mais do que degradação levando à morte de 48.000 palestinos até o momento, incluindo aqueles sob os escombros. A chamada civilização à qual ele se referiu inclui o assassinato de 17.000 crianças palestinas.
A civilização descrita por Netanyahu é uma degradação que resultou na lesão de 1.200 crianças palestinas que tiveram seus membros amputados. A chamada civilização que ele mencionou é a destruição de mais de 90% das casas palestinas, limpeza étnica e três crimes de guerra, além de punição coletiva, assassinato e a extermínio total do povo palestino, incluindo o uso da fome como arma de guerra.este criminoso afirma. Saiba que você é um criminoso de guerra; pessoas como você deveriam estar atrás das grades ou condenadas à morte. Esta seria a regra da lei se fosse aplicada a você, ou prisão perpétua. Você é um criminoso de guerra, e o mundo inteiro sabe disso. Netanyahu se defende com extrema barbárie.
O mais perigoso que ele fez foi propagar uma grande mentira que contradiz todas as instituições das Nações Unidas e organizações de direitos humanos globalmente, alegando que está fornecendo ajuda humanitária suficiente para Gaza. Isso revela a extensão de sua desonestidade.Além disso, uma das coisas mais perigosas que ele tentou promover é sua visão para o que ele chama de "o dia seguinte" em Gaza. A visão que ele apresentou não envolve o fim da ocupação israelense; ao contrário, ele quer criar um punhado de colaboradores, que ele chama de administração civil sob ocupação israelense, para combater todos os palestinos e reprogramar cada mente palestina. Isso é fascismo em sua forma mais clara—são as ideias de fascistas racistas. Na minha visão, as declarações de Netanyahu são meramente um pretexto para seu desejo de continuar a guerra e a agressão. Ele quer persistir porque sabe muito bem que não pode erradicar a resistência e que é incapaz de impor seu controle mesmo após dez meses de destruição.
Netanyahu quer que a ocupação de Gaza continue; ele visa impor sua própria visão não apenas sobre Israel, mas sobre o mundo inteiro, especialmente os Estados Unidos, com o apoio do lobby sionista. Ele espera que Washington lhe forneça esse apoio militar para continuar seu plano. Quando ele fala sobre reprogramar a consciência palestina, não é apenas em Gaza, mas também na Cisjordânia, discutindo mudanças nos currículos e outras questões. Ele quer liquidar a causa palestina, que está ligada à sua visão regional. Ele voltou a discutir a normalização com os árabes como um meio de resolver a questão palestina, convocando uma aliança abraâmica contra o povo palestino e seus direitos."Prezado Leitor,O discurso de Netanyahu ao Congresso dos EUA foi talvez o pior discurso colonial e detestável da história humana moderna. Vale a pena notar que sua tarefa hoje não foi fácil, não apenas porque 90 membros do Congresso se recusaram a comparecer ao seu discurso, mas também porque foi desafiado por membros do Senado.
Entre as figuras notáveis que se abstiveram de assistir a esse discurso estavam a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi, o senador democrata Dick Durbin, a presidente interina da Câmara Patty Murray, a senadora Elizabeth Warren, a representante Alexandria Ocasio-Cortez e o representante Ro Khanna. A decisão dos membros democratas do Congresso não foi bem recebida por muitos republicanos, incluindo John Cornyn. O boicote dos democratas ao discurso de Netanyahu é vergonhoso e uma concessão aos elementos mais extremos dentro do Partido Democrata.Embora este seja o quarto discurso de Netanyahu ao Congresso — um recorde para um líder estrangeiro —, ele ocorre em meio a uma turbulência política nos Estados Unidos, começando com a tentativa de assassinato de Trump, a retirada de Biden da administração anterior e a entrada da vice-presidente Kamala Harris na disputa, visando a nomeação do Partido Democrata nas eleições de novembro.
Também é notável que Netanyahu não visitou Washington a convite da Casa Branca, mas sim a convite dos líderes republicanos do Congresso, a pedido do lobby sionista americano, que não cessou de aplaudir durante o discurso pago.Prezado Leitor, o discurso de Netanyahu foi uma exibição de mentiras e desprezo pelo mundo.
O discurso demonstra que Netanyahu não pretende alcançar um acordo de cessar-fogo. Foi cheio de falsidades e não conseguirá encobrir o fracasso em lidar com a resistência ou os crimes de guerra de genocídio. As mentiras de Netanyahu sobre seu exército não ter matado um único civil no ataque a Rafah revelam seu desprezo pelo mundo. Seu discurso indica claramente que ele não tem intenção de acabar com sua agressão contra Gaza. Como disse Nancy Pelosi, o discurso de Netanyahu foi a pior performance já dada por uma figura estrangeira homenageada com a fala no Congresso. Acredito que Netanyahu não é capaz; pelo contrário, se compararmos os quatro discursos de Netanyahu, veremos que o que aconteceu no Congresso americano mostra que o movimento sionista está em declínio, não em progresso.
Comentários
Reverendo Luiz Nunes, 3 de Ago de 2024
Boa noite. Onde estava o senhor autor do artigo no dia 7 de Outubro quando bebés foram massacrados em suas casas, mulheres violentadas e literalmente esquartejadas nas ruas, jovens mortos numa festa cujo crime maior foi ter a cidadania "sionista" como o articulista gosta de usar? Isso sem falar nos que foram e ainda permanecem sequestrados!
Desde pequeno aprendi: se não consigo terminar uma briga, melhor não provocar quem pode!
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.