Ulisses Correia e Silva diz que Governo não tem de estar de acordo com a opinião do Presidente da República
Política

Ulisses Correia e Silva diz que Governo não tem de estar de acordo com a opinião do Presidente da República

“Não temos que estar de acordo com aquilo que diz o Presidente da República”, é desta forma que o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, reagiu aos vários recados quanto à forma como o país está a ser dirigido deixados esta quarta-feira, 26, por José Maria Neves.

“É uma opinião do Presidente da República, assim como há várias outras opiniões. Nós não temos que estar de acordo. Não é lei, é a opinião do Presidente da República e cabe aos analistas fazerem a sua avaliação. O PR tem voz e faz da sua voz sentir não temos de estar de acordo com aquilo que ele diz”, disse em declarações à imprensa na Boa Vista.

O Presidente da República, José Maria Neves, chamou atenção dos partidos políticos, governo e sociedade em geral, numa comunicação ao país, para o "ambiente de elevada crispação política" que se vive no país, traduzida numa “disputa política permanente que sufoca a sociedade”.

Mais do que isso, considera o Chefe de Estado, “este ambiente é permeável ao clientelismo e ao medo, com as pessoas a serem escolhidas para cargos públicos e promovidas, menos pelo mérito e mais pelas suas relações de amizade ou pela sua lealdade a partidos”.

Sobretudo, nesta atual difícil conjuntura mundial, apelou o Presidente Neves que urge “fazer diferente e melhor, muito melhor, o que estamos a fazer!”.

Assim, “nestes tempos de comunicação escorregadia e verdades alternativas, urge que os Poderes Públicos deem permanentes provas de serenidade e de firme defesa das regras e valores da sociedade democrática, desde logo os atinentes à livre expressão do pensamento, das ideias, da palavra, afinal”, reflete o Presidente, a apelar também ao exercício pleno de cidadania ativa da sociedade.

 

 

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.