PR nomeia novos embaixadores de Cabo Verde em Marrocos, Áustria e Angola
Política

PR nomeia novos embaixadores de Cabo Verde em Marrocos, Áustria e Angola

O Presidente da República, José Maria Neves, nomeou, sob a proposta do Governo, novos embaixadores de Cabo Verde em Marrocos, Áustria e Angola, informa o decreto presidencial publicado no Boletim Oficial esta terça-feira.

De acordo com o referido decreto, é nomeado, sob proposta do Governo, Elias Lopes Andrade, para exercer, em comissão ordinária de serviço, o cargo de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Cabo Verde junto do Reino de Marrocos.

Refira-se que, o embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Correia Monteiro, com residência em Lisboa, desempenhou as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário em Marrocos, de Julho de 2019 a Maio de 2023.

O Chefe de Estado, conforme a nota, nomeou igualmente Júlio César Freire de Morais que vinha desempenhando funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Cabo Verde junto das Nações Unidas, para o cargo de embaixador de Cabo Verde em Angola, com efeitos a 01 de Julho.

Júlio César de Morais substitui assim Jorge Figueiredo que em Maio de 2017 foi nomeado embaixador de Cabo Verde em Angola.

Por outro lado, informa a mesma fonte, foi nomeada, sob proposta do Governo, Clara Manuela Delgado Jesus, para exercer, em comissão ordinária de serviço, o cargo de embaixadora extraordinária e plenipotenciária da República de Cabo Verde junto da República da Áustria, com residência em Genebra.

O documento indica ainda que Clara Manuela Delgado Jesus foi nomeada para exercer, em comissão ordinária de serviço, o cargo de representante permanente de Cabo Verde junto do Escritório das Nações Unidas e dos organismos internacionais sediados em Viena, com residência em Genebra.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.