
Já a pensar numa vitória em 2026, durante dois dias o Conselho Nacional está reunido na cidade da Praia para analisar a situação do país e preparar estratégias para as próximas eleições, com o intuito de ter um partido “forte, organizado e atuante” em todas as regiões políticas.
O Conselho Nacional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) está reunido deste ontem, tendo como objectivo analisar o contexto político nacional e aprovar o plano de ação para o novo ciclo político, preparando estratégias para as próximas eleições, com o intuito de ter um partido “forte, organizado e atuante” em todas as regiões políticas.
O secretário-geral do PAICV, Vladmir Silves Ferreira, explicou que esta reunião tem como propósito, também, analisar o estado da governação de Cabo Verde e o caminho que o país está a seguir.
“Nós estamos a passar por muitos constrangimentos, nomeadamente nas questões dos serviços básicos, como água, eletricidade e transportes”, disse Ferreira, acrescentando que estas questões serão objeto de análise no encontro que termina este domingo, 09, e que contará com uma intervenção de encerramento do líder do PAICV, Francisco Carvalho.
Ter militantes motivados e um partido que comunica com a população
Ter os militantes motivados e, sobretudo, um partido que comunica com a população, que seja capaz de entender e ter respostas face aos anseios e às preocupações dos cabo-verdianos, é um dos enfoques da reunião.
Quanto ao programa eleitoral do PAICV, Vladmir Silves Ferreira avançou que ainda está em construção e, em devido tempo, o partido apresentará as suas propostas ao país.
C/Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários