Nos últimos três meses, PN deteve 93 indivíduos na cidade da Praia
Sociedade

Nos últimos três meses, PN deteve 93 indivíduos na cidade da Praia

No âmbito de várias operações de prevenção e combate à criminalidade, desencadeadas ao longo dos últimos noventa dias, na capital do país, a Polícia Nacional deteve noventa e três indivíduos, dos quais noventa e um em flagrante delito e dois em cumprimento de mandados judiciais. Entre os detidos, constam indivíduos envolvidos em crimes de furto e roubo ocorridos recentemente, sobretudo nas zonas de Pensamento, Paiol, Palmarejo e Plateau.

A Polícia Nacional (PN), através da Direção Central de Investigação Criminal, no âmbito de várias operações de prevenção e combate à criminalidade, desencadeadas ao longo dos últimos três meses, na cidade da Praia, deteve 93 indivíduos, dos quais noventa e um em flagrante delito e dois em cumprimento de mandados judiciais.

Dos detidos, 89 são do sexo masculino e quatro do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 15 e os 56 anos, suspeitos da prática de diversos crimes, nomeadamente, roubo de pessoa na via pública, furto qualificado, posse de arma de fogo e munições, posse de droga, posse de arma branca, violação sexual, violência baseada no género, suspeita de homicídio, ofensas à integridade física, brigas na via pública e condução ilegal.

Entre os detidos, constam indivíduos envolvidos em crimes de furto e roubo ocorridos recentemente, sobretudo nas zonas de Pensamento, Paiol, Palmarejo e Plateau. Na sequência das detenções, foram apreendidos vários produtos e artigos de proveniência ilícita, nomeadamente, 6.455 gramas de cocaína, 55.869 gramas de canábis, 19 armas de fogo (dez convencionais e nove artesanais), 37 munições e 15 armas brancas, bem como vários veículos automóveis, motociclos, bicicletas, televisores e telemóveis, entre outros.

Os detidos foram presentes ao tribunal para o primeiro interrogatório judicial, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva para vinte e oito indivíduos. Outros vinte e nove ficaram sujeitos a apresentação periódica às autoridades policiais, vinte e sete foram submetidos a julgamento sumário, seis remetidos à fase de instrução, dois beneficiaram de mandado de soltura e um ficou proibido de contactar a vítima.

Fonte: Polícia Nacional
Foto: DR

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.