PJ detém seis pessoas e apreende drogas em operação
Sociedade

PJ detém seis pessoas e apreende drogas em operação

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de seis homens, na cidade da Praia, por suspeita de tráfico de drogas de alto risco e de crimes de conversão e dissimulação de bens e valores.

Em comunicado, a PJ referiu que as detenções ocorreram na terça-feira, no bairro de Palmarejo onde deteve, "em flagrante delito, seis homens, indiciados pela prática de um crime de drogas de alto risco e de conversão e dissimulação de bens e valores".

No decurso da ação policial, foram apreendidas 170,076 gramas de haxixe, produtos de corte, uma balança de precisão e saquetas de plástico utilizadas no acondicionamento de droga.

Foram ainda apreendidos uma mota, vários eletrodomésticos, 82.634 escudos (cerca de 749 euros), telemóveis, documentação diversa e outros bens com relevante interesse probatório.

Os detidos, todos de nacionalidade cabo-verdiana, com idades entre os 22 e os 33 anos, foram presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial.

O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva para três dos arguidos, ficando os restantes sujeitos à obrigação de apresentação periódica às autoridades policiais e à interdição de saída do país.

Os arguidos aguardam o prosseguimento do processo sob estas medidas de coação.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.