Governo promete dissecar questões económicas de crescimento na primeira Sessão Plenária da presente legislatura
Política

Governo promete dissecar questões económicas de crescimento na primeira Sessão Plenária da presente legislatura

A ministra da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, Filomena Gonçalves, disse hoje na cidade da Praia que o Governo irá dissecar questões económicas de crescimento do país na primeira Sessão Plenária da presente legislatura, marcada para o próximo dia 16 de Junho. 

"Nós iremos dissecar as questões económicas de crescimento em todas as áreas e todos os sectores no debate no próximo dia 16", respondeu a governante, quando questionada pela imprensa momento depois de entregar ao Presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, o programa do Governo da X Legislatura.

“Viemos fazer a entrega do Programa do Governo que culminará com a sessão que já está agendada para 16 de Junho para a apresentação do Programa do Governo e culminará com a votação da Moção da Confiança”, afirmou.

Filomena Gonçalves frisou ainda que o programa apresentado é o resultado do Programa Eleitoral que foi apresentado ao povo cabo-verdiano e que foi sufragado nas eleições de 18 de Abril.

Segundo disse, o mesmo tem em vista, sobretudo, medidas a médio prazo proteger a saúde, as famílias, as empresas, os jovens e a resiliência também do País. 

O documento almeja ainda, de acordo com a governante, a vacinação massiva da população cabo-verdiana para que se possa relançar a economia, tornar o país resiliente, com rumo ao desenvolvimento e com boas oportunidades, sobretudo para os jovens.

“Há um conjunto de medidas que se pretende executar, mas o primeiro passo a dar é vencer este grande desafio que é a Covid-19 e nós contamos com o apoio de todos os cabo-verdianos, com a massificação da vacinação a fim de atingirmos os nossos objectivo, pelo menos até o final do ano conseguir 70% da população vacinada e termos as condições ótimas para o relançamento e retoma da nossa economia”, completou. 

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.