• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Governo promete dissecar questões económicas de crescimento na primeira Sessão Plenária da presente legislatura
Política

Governo promete dissecar questões económicas de crescimento na primeira Sessão Plenária da presente legislatura

A ministra da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, Filomena Gonçalves, disse hoje na cidade da Praia que o Governo irá dissecar questões económicas de crescimento do país na primeira Sessão Plenária da presente legislatura, marcada para o próximo dia 16 de Junho. 

"Nós iremos dissecar as questões económicas de crescimento em todas as áreas e todos os sectores no debate no próximo dia 16", respondeu a governante, quando questionada pela imprensa momento depois de entregar ao Presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, o programa do Governo da X Legislatura.

“Viemos fazer a entrega do Programa do Governo que culminará com a sessão que já está agendada para 16 de Junho para a apresentação do Programa do Governo e culminará com a votação da Moção da Confiança”, afirmou.

Filomena Gonçalves frisou ainda que o programa apresentado é o resultado do Programa Eleitoral que foi apresentado ao povo cabo-verdiano e que foi sufragado nas eleições de 18 de Abril.

Segundo disse, o mesmo tem em vista, sobretudo, medidas a médio prazo proteger a saúde, as famílias, as empresas, os jovens e a resiliência também do País. 

O documento almeja ainda, de acordo com a governante, a vacinação massiva da população cabo-verdiana para que se possa relançar a economia, tornar o país resiliente, com rumo ao desenvolvimento e com boas oportunidades, sobretudo para os jovens.

“Há um conjunto de medidas que se pretende executar, mas o primeiro passo a dar é vencer este grande desafio que é a Covid-19 e nós contamos com o apoio de todos os cabo-verdianos, com a massificação da vacinação a fim de atingirmos os nossos objectivo, pelo menos até o final do ano conseguir 70% da população vacinada e termos as condições ótimas para o relançamento e retoma da nossa economia”, completou. 

Partilhe esta notícia