
O Presidente da República procedeu hoje à nomeação do novo chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, capitão-de-navio Manuel António Pereira Semedo. A escolha inicial do Governo terá sido recusada por José Maria Neves, que é também Comandante Supremo da Forças Armadas.
O chefe de Estado nomeou esta sexta-feira, 24, o novo chefe do Estado Maior das Forças Armadas. Manuel António Pereira Semedo entrou imediatamente em funções, após deixar o cargo de Comandante da Logística das Forças Armadas, para o qual havia sido nomeado em maio último. Manuel Semedo foi, ainda, de 2022 a 2024, diretor da Escola Militar.
A nomeação foi formalizada através do Decreto Presidencial 10/2025, de 24 de outubro, de acordo com a alínea g) do n.º 2 do artigo 135.º da Constituição da República. De Cabo Verde.
Ao que Santiago Magazine conseguiu apurar junto de fontes das Forças Armadas, a primeira escolha do Governo terá sido rejeitada pelo presidente da República, considerando que o militar não teria o perfil adequado para ser chefe do Estado Maior.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários