• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Deputados brigam na Assembleia Nacional
Sociedade

Deputados brigam na Assembleia Nacional

Aconteceu esta manhã dentro do perímetro da Assembleia Nacional: os deputados Emanuel Barbosa (MpD) e Moisés Borges (PAICV) envolveram-se numa briga, tendo Barbosa ficado ferido e depois socorrido para o Hospital Agostinho Neto numa ambulância.

As desavenças entre Emanuel Barbosa e Moisés Borges já vinham de há algum tempo. Mas desde a última sessão plenária as acusações mútuas subuiram de tom, com Moisés Borges a ameaçar Barbosa de que iria agredi-lo fisicamente mal se confrontassem.

Santiago Magazine não conseguiu apurar junto de nenhuma das suas fontes quem começou a briga ou, na verdade, como tudo aconteceu. O certo é que os dois deputados da Nação acabaram se envolvendo numa briga na parte traseira da Assembleia Nacional, perto da chamada ala multi-usos. Os dois se cruzaram quando iam participar numa reunião da Comissão Especializada de Relações externas. 

O jornal Terra Nova adianta que foram os funcionários da Assembleia Nacional e outros deputados que evitaram que a coisa assumisse outra gravidade. Ainda assim, Barbosa foi levado numa ambulância o Hospital Agostinho Neto, após ter sido, ao que apurámos, golpeado por Borges com um objecto cortante. 

(Foto: terranova.cv)

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação