...convém referir – para ficar claro! – que não se trata de nenhum ataque (como miseravelmente fez a caterva ventoinha com a primeira dama) à senhora dona Elsa Correia e Silva, que penhoradamente admiramos pela sua discrição e simpatia. Pelo contrário, desejamos que a viagem seja a seu contento e que fiquem na sua memória momentos felizes patrocinados pelo generoso povo cabo-verdiano.
Em viagem à República Popular da China, onde participa no Fórum de Cooperação China-África, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, fez-se acompanhar da esposa, Elsa.
Ainda não vi, em nenhum lado, os intrépidos ventoinhas de plantão a fazer uma crítica que fosse, quando foram tão céleres a atacar o presidente da República por se fazer acompanhar de sua esposa (de facto!) em visitas oficiais.
Agora, ainda ninguém perguntou “quem pagou a visita da terceira dama?”. Sim, porque em rigor (e por ordem de grandeza protocolar), a primeira é do PR, a segunda do presidente da Assembleia Nacional (embora, neste caso, sejam duas, mas isso é outra conversa…) e a terceira, como é bom de se ver, é a esposa do primeiro-ministro.
Hipócritas, os supostos defensores da legalidade e do respeito pelo dinheiro público, ainda não fizeram uma pergunta óbvia a Ulisses: “qual o diploma legal que enquadra as viagens da sua esposa?”.
Mas isto, seguramente, leva-nos a uma outra questão: para quando uma inspeção ao gabinete do primeiro-ministro? E, já agora, para quando inspeções aos gabinetes de Olavo e da restante “ministragem” do governo?
Pois, é muito fácil arvorar moralidade, ética e transparência em casa alheia…
Por último, convém referir – para ficar claro! – que não se trata de nenhum ataque (como miseravelmente fez a caterva ventoinha com a primeira dama) à senhora dona Elsa Correia e Silva, que penhoradamente admiramos pela sua discrição e simpatia. Pelo contrário, desejamos que a viagem seja a seu contento e que fiquem na sua memória momentos felizes patrocinados pelo generoso povo cabo-verdiano.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários
Casimiro Centeio, 6 de Set de 2024
Não há nada no Mundo mais difícil do que lidar com HIPÓCRITAS !!!
Casimiro Centeio, 6 de Set de 2024
Tens razão, Amigo Paulo. A hipocrisia é como uma embalagem de raticida com rótulos fraudulentos de delicioso chocolate: come-se, estica-se a canela para sempre - PITABOLA.