O desespero do Governo e o milagre da multiplicação
Entrelinhas

O desespero do Governo e o milagre da multiplicação

Com o Governo circulando em Mercedes pelo asfalto da cidade, o povo chuchando no dedo nas intermináveis bichas para receber dinheiro – que é dele – ou nos serviços de ligação de água e energia eléctrica, que nesses dias lhe estão sendo oferecidas como se fosse prémio de boa conduta. É a indecência e a humilhação na sua versão mais dramática. O país está doente!

O desespero tomou conta do Governo. Passou cinco anos inoperante e em 40 dias pretende fazer o milagre da multiplicação, talvez na boleia da bicicleta das peixeiras do Ulisses Correia e Silva. As ocorrências dos últimos 30 dias são efetivamente preocupantes. A máscara finalmente caiu e o país está perante um Governo impaciente, a subir montanhas e a descer vales, numa desesperada corrida contra o tempo. Um Governo que passou todo o mandato de costas voltadas para o povo, atirou as promessas para o caixote de lixo e agora aparece a tratar as pessoas como mercadoria.

Os factos não mentem:

1. das “inauguradas” do lavador de mãos do então “Galo” da capital, às instalações de seringas e termómetros em hospitais e centros de saúde!

2. as mega inauguradas de palácios para a governadoria e empoleiramento do “Galo” às praças, pracetas e caminhos municipais;

3. as anunciadas futuras inaugurações como, supostamente, o povo é tolo e iria acreditar;

4. as anunciadas novas obras e novos projetos de milhões e milhões de milhões quando o mandato já terminou;

5. a M-A-T-I-M-Á-T-I-C-A da multiplicação tem multiplicado os crimes de homicídios, roubos, assaltos a mão armada, “caçu-bodi” e outras invenções criminais na vida real e pela internet;

6. num país “com dinheiro que não acaba mais”, como dissera o VPM, assistimos a miséria e a miserabilidade do Governo explorando a pobreza, fraqueza e vulnerabilidade dos mais pobres e necessitados em longas filas de assistência para serem enganadas em cadastros sociais que vão receber cestas básicas ou outros benefícios no Parque 5 de Julho e em outros pontos do país, vergonhosamente, deplorável tal atitude dos governantes;

7. pergunta-se, será que o sr. DePaço do CHEGA já encaminhou pacotes ou malas de “graninha” para seus amigos, aliados e “compas” do Governo?

8. o desespero já tomou conta da rapaziada e daqui a pouco vão começar a denunciar um ao outro sobre as  M-A-T-I-M-Á-T-I-C-A-S do destino do dinheiro dos dois milhões da Enacol, dos 48 milhões dos TACV, dos cerca de 90 mil milhões da dívida contraída;

9. enquanto o povo chora seus mortos pela covid-19, o sr. UCS pululando por aí, tocando viola e batendo palmas, está muito bonito isso!

10. o povo crioulo é muito sensível aos seus entes queridos, mortos e sentimentos de solidariedade e constitui ofensa grave esses comportamentos do Governo quando uns de luto e outros dançando e pulando.

11. o povo saberá responder à altura a esses despropósitos ulissianos no próximo mês de abril;

12. a vantagem da democracia é a possibilidade de retirarmos os piores do Governo e o povo saberá fazer isso;

A democracia tem estado a funcionar e assim esperemos que continue funcionando nas ilhas por todo o sempre!

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.