A cidade da Praia terá, em breve, o primeiro silo de estacionamento vertical, um projecto da EMEP e da Câmara Municipal da Praia para começar a ser edificado daqui a três meses, conforme anunciou esta segunda-feira, 30 de junho, o presidente do município, Francisco Carvalho.
O prédio, com vários andares, está projectado para ser construído na subida do Plateau pela rampa São Januário (perto da Electra). “Estamos na fase avançada de identificação do terreno e elaboração do projecto. Este primeiro silo de estacionamento em altura dará uma grande resposta em relação à procura de espaços de estacionamento de viaturas” na capital, anunciou Francisco Carvalho durante a inauguração da deleção da EMEP na Praça Center do Palmarejo.
O silo de estacionamento vertical, de acordo com os prazos estabelecidos pela Câmara Municipal, deverá arrancar o processo da sua construção dentro de três meses.
O autarca praiense anunciou ainda que a EMEP e a CMP preparam um conjunto de projectos que vidam reestruturar a empresa destora dos parquímetros na Praia. “O objectivo é fazer com que este serviço chegue mais perto das pessoas”, enfatizou Carvalho.
No acto de abertura oficial da delegação da EMEP no Palmarejo, o presidente da empresa, José António Fernandes, garantiu a inauguração de uma nova delegação na achada Santo António e lembrou que já foram definidas “novas zonas onde as pessoas possam estacionar as suas viaturas em segurança”.
Conforme aprovado pela Assembleia Municipal de 16 de Maio e publicada no BO de 25 de Junho, as novas zonas de estacionamento são: Palmarejo, Palmarejo Baixo, Palmarejo Grande, Praça Center, Praia Shopping, Quebra Canela, Prainha, Achada santo António, Gambo, Várzea (junto Biblioteca Nacional e Auditório), largo do Centro de Formação Profissional, zonas ao lado do Arquivo Histórico e da Electra, Chã de Areia (atrás da Shell), Sucupira e Avenida Cidadela.
A medida, segundo as autoridades municipais, visa responder à desorganização existente nessas zonas, garantir a segurança das viaturas e melhorar a mobilidade e acessibilidade, sobretudo em áreas de grande concentração de estabelecimentos comerciais e circulação de veículos.
Comentários
Diolindo Fortes, 1 de Jul de 2025
Quando é vão construir cemitério nas elevações, para aqueles que não possuem viaturas e vão ter que voar e morrer nas alturas de sonho?
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.