Os trabalhos de desassoreamento da rampa metálica do porto da ilha do Maio ainda não arrancaram, contradizendo o prazo estipulado pelo presidente da Enapor, que tinha apontado finais de Julho para o arranque da dragagem.
Segundo avançara Ireneu Camacho à imprensa, no início de Julho, a Enapor estaria a trabalhar com uma equipa especializada e a fazer uma análise “muito técnica” para, “ainda neste mês de Julho”, iniciar os trabalhos de dragagem e desassoreamento da rampa metálica, tendo já uma empresa contratada para realizar o trabalho.
No entanto, os trabalhos ainda não arrancaram, constatou a Inforpress no local, e não se vê nenhuma movimentação no porto do Maio a indicar algum trabalho de dragagem para o desassoreamento da rampa metálica.
O assoreamento desta rampa está a complicar a vida dos maienses que estão impossibilitados de transportar viaturas e de fazer chegar bens de primeira necessidade à ilha de forma atempada.
Neste momento, há falta de alimentos de primeira necessidade em toda a ilha, devido ao atraso na chegada do navio Praia d’Aguada.
O navio Kriola tem transportado apenas passageiros, e as viaturas e cargas são transportadas no navio Praia d’Aguada que, esporadicamente, chega à ilha.
A Inforpress contactou a Enapor para recolher mais informações sobre a data do início dos trabalhos de desassoreamento, mas ninguém respondeu aos nossos pedidos de informação.
Comentários