Os trabalhos de desassoreamento da rampa metálica do porto da ilha do Maio ainda não arrancaram, contradizendo o prazo estipulado pelo presidente da Enapor, que tinha apontado finais de Julho para o arranque da dragagem.
Segundo avançara Ireneu Camacho à imprensa, no início de Julho, a Enapor estaria a trabalhar com uma equipa especializada e a fazer uma análise “muito técnica” para, “ainda neste mês de Julho”, iniciar os trabalhos de dragagem e desassoreamento da rampa metálica, tendo já uma empresa contratada para realizar o trabalho.
No entanto, os trabalhos ainda não arrancaram, constatou a Inforpress no local, e não se vê nenhuma movimentação no porto do Maio a indicar algum trabalho de dragagem para o desassoreamento da rampa metálica.
O assoreamento desta rampa está a complicar a vida dos maienses que estão impossibilitados de transportar viaturas e de fazer chegar bens de primeira necessidade à ilha de forma atempada.
Neste momento, há falta de alimentos de primeira necessidade em toda a ilha, devido ao atraso na chegada do navio Praia d’Aguada.
O navio Kriola tem transportado apenas passageiros, e as viaturas e cargas são transportadas no navio Praia d’Aguada que, esporadicamente, chega à ilha.
A Inforpress contactou a Enapor para recolher mais informações sobre a data do início dos trabalhos de desassoreamento, mas ninguém respondeu aos nossos pedidos de informação.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários