
Afinal, Arménio Vieira e Germano Almeida vão participar no Festival Literário Morabeza. A confirmação é do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC). Fica assim de fora o poeta José Luiz Tavares.
“O escritor Arménio Vieira está confirmado através da editora Rosa de Porcelana que fez a intermediação devido às dificuldades iniciais de entrar em contacto directamente com o autor”, escreve o MCIC, que diz dispor de “todos os documentos que comprovam o contacto e a confirmação por email da aceitação da sua participação no festival”.
Segundo a nota do MICIC, “o escritor Germano Almeida confirmou, igualmente, a sua participação no evento”, avançando que “depois de uma conversa telefónica hoje, 28 de Setembro, entre o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas e o escritor Germano Almeida, o MCIC volta a confirmar a presença do escritor Germano Almeida no festival”.
Quanto ao escritor José Luís Tavares, o MICIC informa que este “manifestou desde cedo as suas reservas quanto à organização do evento e à parceria com a empresa Booktailors”, reafirmando respeitar “a posição do escritor e as apreciações que faz do evento, do nome e das parcerias”.
“A recusa em participar está no direito do poeta, mas esse facto não mancha de forma alguma a intenção do festival de promover a literatura cabo-verdiana e a literatura em geral
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários