Candidaturas ao Prémio Literário UCCLA decorrem até 28 de Fevereiro
Cultura

Candidaturas ao Prémio Literário UCCLA decorrem até 28 de Fevereiro

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) informou em comunicado que as candidaturas à sexta edição do Prémio Literário “UCCLA – novos talentos, novas obras em língua portuguesa” decorrem até ao dia 28 de Fevereiro.

O Prémio Literário UCCLA tem como objectivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela, conto e crónica) e da poesia, em língua portuguesa, por novos talentos de escritores. Ao concurso só pode concorrer quem nunca editou uma obra literária e poderá enviar uma única obra a concurso.

Criado em 2015 com o Movimento 800 Anos da Língua Portuguesa, conta com a parceria da editora A Guerra e Paz – que passará a responsabilizar-se pela edição da obra premiada – e da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do Festival Literário de Lisboa – 5L.

A participação na presente edição deverá ser feita até às 24:00 do dia 28 deste mês de Fevereiro, por correio electrónico para o endereço premioliterario@uccla.pt.

Os vencedores das anteriores edições do Prémio Literário UCCLA foram: em  2016, a “Era Uma Vez Um Homem” de João Nuno Azambuja, de nacionalidade portuguesa, em 2017, “Diário de Cão” de Thiago Rodrigues Braga, de nacionalidade brasileira, natural de Corumbá, Goiás, Brasil, em 2018, o “Equilíbrio Distante” de Óscar Maldonado, de nacionalidade paraguaia, a residir em São Paulo, no Brasil, em 2019, “Praças” de A. Pedro Correia, de nacionalidade portuguesa e natural de Angola, e, em 2020, “O Heterónimos de Pedra” de Henrique Castanheira, de nacionalidade portuguesa.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.